quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


O caminho do Jaguar C-X75 parte 3





Temos aqui no blog do Jaguar pt dois posts sobre o caminho do Jaguar C-X75, desta forma aconselho a ler (ou reler caso achar necessário) a primeira parte e a segunda parte de forma a melhor compreender toda a história deste que é o super-automóvel mais esperado da actualidade.
A ideia inicial apresentado no protótipo em Paris era um carro movido a turbinas, como foi referido na primeira parte do caminho do Jaguar C-X75, mas esta ideia futurista foi prescindida por uma nova também ela futurista e inovador, a mudança devesse a pretensão estratégica de apresentar já em 2013 o super-automóvel ao mundo sendo que seria impossível cumprir o prazo se a ideia inicial se mantivesse.
Desta forma o Jaguar C-X75 terá dois motores eléctricos, um em cada eixo, ligados a um pequeno motor a combustão com alta potencia, está combinação bombástica fará deste automóvel também um híbrido mas eléctrico, não um sofá avião mas sim um sofá foguetão.


Leia também a parte 1                   Leia também a parte 2

Sofá Foguetão(Performance)

Este autentico sofá foguetão será capaz de atingir velocidades acima dos 321,8 km/h equiparando-se aos automóveis mais velozes do mercado e ao mesmo tempo com a adopção de uma tecnologia de regeneração de energia cinética que proporcionara um funcionamento significativamente mais económica. Este Jaguar será capaz de atingir dos 0-96,5Km/h em menos de 3 segundos e dos 0-160,9 Km/h em 6 segundos.
Como se não basta-se este super-Jaguar de alto performance produzira emissões de CO2 inferiores a 99 g/km, só para termos uma noção o Lamborghini Murcielago que actualmente este em nono lugar como um dos carros mais rápidos do mundo (capaz de atingir 339,57 km/h), produz 398 g/km de CO2 para não falar do que Bugatti Veyron que ocupa o primeiro lugar dos mais velozes (429,69 km/h) que produz em média 596g/km de CO2.
Conclusão, teremos um top rápido, económico e ambientalista. O que mais se pode pedir?
Este super-automóvel será produzida em edição limitada, apenas 250 unidades viram para o mercado em valores que podem ir dês dos 700 mil a 900 mil libras (839.057-1.078.790 euros).

Design


Na sua concepção tentar-se-á ao máximo manter o design do protótipo apresentado no salão de Paris que teve grande impacto, sendo que ira cumprir todos os requisitos que o permitiram ter uma aerodinâmica de alto nível.
O director de design da Jaguar, Ian Gallum, disse “Este será um dos melhores automóveis jamais produzidos pela Jaguar. Temos de fazer alterações para poder comercializar este automóvel, mas sei que irá manter todo o impacto visual do automóvel conceptual original.”
Se tiver dinheiro não hesite, mostre o seu interesse, pois eu acho que vale a pena, vamos rezar que algum dos poucos ricos que temos em Portugal adquiram está preciosidade, pelo menos uma.
Para concluir julgo que o(s) criador(es) da marca Jaguar, se estivessem vivos ficariam com certeza felizes com um automóvel deste gabarito que será certamente um dos mais avançados do mundo em todos os aspectos.

Saudações Felinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário