O
Caminho do Jaguar C-X75 parte 1
Na edição de 2010 do Salão de Paris a Jaguar
apresentou um modelo para celebrar os 75 anos da marca, o Jaguar
C-X75.
Mais tarde a 21 de Junho de 2011 o C-X75
ganha o prémio do Automóvel conceptual mais significativo do ano, este feito
foi fantástico pois a Jaguar estava a competir com finalistas com o Audi Quattro, o Mazda Shinari, o Porsche 918 RSR Hibrido.
Estamos a falar de um prémio anual
norte-americano que é atribuído ao automóvel com maior probabilidade de ditar o
futuro da indústria automóvel, os júris deste concurso chamaram-no “elegância agressiva”,
basta olhar para o carro para se perceber o porque de tamanha descrição.
Este prémio foi fruto de uma inovação que
realmente mudou o futuro da indústria automóvel, como aconteceu na corrida 24 de Le Mans de 1953.
O motor do Jaguar C-X75 neste concurso foi
projectado para ter uma potência hibrida a base de turbinas, um novo passo para
o grande caminho a percorrer na redução do consumo de combustíveis fosseis e
poupar o meio ambiente, mas infelizmente (não tão drástico), o grupo jaguar au
anunciar a produção limitada deste protótipo que fez tanto furor abandonou a
ideia inicial de produzir o motor com uma potência de turbinas pois esse
fantástico feito levaria um maior tempo de produção sendo que o grupo Jaguar pretende
lançar o C-X75 em 2013.
Mas com certeza o protótipo não será
esquecido e a ideia de um motor com base em Turbinas é mais uma porta aberta
para alternativas viáveis às fontes de energia convencionais.
Saudações Felinas.
Sem comentários:
Enviar um comentário