sábado, 21 de janeiro de 2012


O Caminho do Jaguar C-X75 parte 1


O caminho do Jaguar C-X75, vai contar o percurso de um super-automóvel que começou como um protótipo e agora está a ser desenvolvido pela marca Jaguar, o post vai ser devido em 3 partes para que a leitura seja mais agradável.
Na edição de 2010 do Salão de Paris a Jaguar apresentou um modelo para celebrar os 75 anos da marca, o Jaguar C-X75.
Mais tarde a 21 de Junho de 2011 o C-X75 ganha o prémio do Automóvel conceptual mais significativo do ano, este feito foi fantástico pois a Jaguar estava a competir com finalistas com o Audi Quattro, o Mazda Shinari, o Porsche 918 RSR Hibrido.
Estamos a falar de um prémio anual norte-americano que é atribuído ao automóvel com maior probabilidade de ditar o futuro da indústria automóvel, os júris deste concurso chamaram-no “elegância agressiva”, basta olhar para o carro para se perceber o porque de tamanha descrição.

Este prémio foi fruto de uma inovação que realmente mudou o futuro da indústria automóvel, como aconteceu na corrida 24 de Le Mans de 1953.
O motor do Jaguar C-X75 neste concurso foi projectado para ter uma potência hibrida a base de turbinas, um novo passo para o grande caminho a percorrer na redução do consumo de combustíveis fosseis e poupar o meio ambiente, mas infelizmente (não tão drástico), o grupo jaguar au anunciar a produção limitada deste protótipo que fez tanto furor abandonou a ideia inicial de produzir o motor com uma potência de turbinas pois esse fantástico feito levaria um maior tempo de produção sendo que o grupo Jaguar pretende lançar o C-X75 em 2013.

Mas com certeza o protótipo não será esquecido e a ideia de um motor com base em Turbinas é mais uma porta aberta para alternativas viáveis às fontes de energia convencionais.

Saudações Felinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário